top of page

Rede de Formação Pedro Casaldáliga realiza missa em memória do bispo Pedro


Num altar enfeitado por cartazes com fotos de bispos proféticos, o diácono Bernardo, padre Wanderson e padre Ricardo fazem a consagração.
Momento da consagração.

Por Ana Helena Tavares (texto, foto e vídeos)


A Rede de Formação Pedro Casaldaliga realizou no sábado, dia 19 de agosto, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, Rio de Janeiro, missa em memória dos 3 anos de Páscoa do bispo Pedro, que dá nome à Rede, e de outros bispos falecidos em agosto (Dom Antônio Fragoso, Dom José Maria Pires, Dom Luciano Mendes de Almeida e Dom Hélder Câmara). Foi lembrada também a memória de Margarida Maria Alves, trabalhadora rural, assassinada em 1983, mártir da luta pela terra.


No ofertório, cartazes com fotos dos bispos e de Margarida foram levados até o altar. Outros cartazes, alguns com fotos e frases do Papa Francisco, enfeitavam as paredes da Igreja.


A missa foi presidida pelo padre Wanderson Guedes contando também com a participação do padre Ricardo Rezende e do diácono Bernardo Tura.


O Coletivo Causas da Vida, formado por pessoas que ajudam na edição deste site e compõe a programação da TV Causas da Vida, é um dos grupos que integram a Rede.


Também integram a Rede: o CEBI - Centro de Estudos Bíblicos; o Grupo de Fé e Política João Cribbin; a Pastoral da Juventude; a Comissão de Justiça e Paz da Praça Seca; o grupo Mística e Libertação e o grupo Expedito (este último coordenado pelo padre Ricardo).


Assistam a seguir à homilia do padre Wanderson e à fala final do padre Ricardo que trouxe memórias de sua convivência com o bispo Pedro:







Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page